A equipe vocacional paroquial: Identidade e Missão

Por - Categoria -- > Notícias

WhatsApp Image 2016-09-27 at 13.33.45

Neste final de semana, 23 a 25 de setembro, a Diocese de Uruaçu participou do encontro da Pastoral Vocacional do Regional Centro-Oeste da CNBB sediado na Diocese de Anápolis, com o tema “A equipe vocacional paroquial: identidade e missão”. O evento que aconteceu no Auditório João Paulo II, na Cúria diocesana, contou com a presença do bispo auxiliar de Brasília e referencial para pastoral vocacional do Regional, Dom José Aparecido, do padre Elias Aparecido da Silva, presidente Nacional da Pastoral Vocacional, e de vários sacerdotes, religiosos e religiosas, seminaristas e comunidades de vida.

Padre Danilo Malta, reitor do Seminário Menor Cristo Redentor, da diocese de Anápolis, abriu o encontro com o tema “A identidade vocacional da paróquia e a equipe vocacional paroquial”, visando o desenvolvimento da pastoral vocacional em âmbitos paroquiais. Padre Elias Aparecido da Silva, da Diocese de Uruaçu, refletiu o tema “Construir a cultura vocacional: nossa maior missão”. Dentre outras palestras, foram elaborados vários momentos de partilhas entres os agentes de pastoral, que favoreceu o aprofundamento dos temas e serviu como motivação para o trabalho vocacional nas diversas paróquias.

Para os participantes, o encontro foi uma oportunidade de se formar, crescer com as partilhas e trocas de experiências. Todo o encontro serviu para sinalizar a importância da pastoral vocacional nas paróquias. A diocese de Anápolis se une em oração à pastoral vocacional do regional, na esperança de colher muitos frutos vocacionais.

Assessoria de Comunicação

Centro Vocacional João Paulo II

DEIXE SEU COMENTÁRIO