Candidatos ao Diaconado Permanente recebem admissão às Ordens Sacras – Diocese de Uruaçu

Por - Categoria -- > Notícias

         

12376441_923373554419132_73657331743425007_n

Aconteceu no dia 20 de dezembro, as 19h, na Catedral Sant’Ana da Diocese de Uruaçu, uma celebração Eucarística, presidida por Dom Messias dos Reis Silveira, na qual os candidatos ao Diaconado Permanente foram admitidos às ordens sacras. Foi um importante e bonito momento para a Escola Diaconal Diocesana São Lourenço.

            Vinte e três candidatos juntamente com esposas e familiares estiveram presentes neste passo importante de suas caminhadas vocacionais. Estava presente também Pe. Elias Silva, Diretor da Escola Diaconal São Lourenço; Pe. Thiago Alvarino, Diretor espiritual da Escola Diaconal e alguns sacerdotes da Diocese de Uruaçu.

            Com a recepção da Admissão às ordens sacras os candidatos que concluíram o primeiro ano de teologia, recebem um apoio ainda maior da Diocese, que oficialmente os reconhecem como candidatos ao primeiro grau da ordem.

O rito de Admissão às Ordens Sacras destina-se a que o aspirante ao Diaconato ou ao Presbiterato manifeste publicamente a sua vontade de se doar a Deus e à Igreja, para exercer a Ordem Sagrada. A Igreja, aceitando esta doação, escolhe-o e chama-o, a fim de se preparar para receber a Sagrada Ordem, passando assim a ser contado legitimamente entre os candidatos ao Diaconato e ao Presbiterato. (cf. Cerimonial dos Bispos, n. 479).

            Que São Lourenço, padroeiro da Escola Diaconal da Diocese de Uruaçu, interceda por cada um destes candidatos e que Deus continue enviando santas e numerosas vocações.

Assessoria de Comunicação

Centro Vocacional Diocesano São João Paulo II

Uruaçu – GO

DEIXE SEU COMENTÁRIO