Dar passos…. em direção à felicidade!

Por - Categoria -- > Palavra Vocacional

passos

           Todos nós somos marcados por uma sede belíssima de felicidade. Podemos dizer que nós nascemos para ser feliz, mas do jeito certo. O anseio da felicidade marca toda a nossa existência, nossos caminhos e nossas decisões.  Dentro de nós tem um anseio por algo maior, definitivo, e que nós somente encontraremos quando encontrarmos o verdadeiro sentido de nossas vidas.

Quando você jovem tem a coragem de se perguntar: “Senhor, o que queres que eu faça?”, e colocar toda a sua vida aos pés de Cristo, começa transparecer em sua vida algo mais concreto de realização e completude. Assumindo que nós fomos criados por Deus e só Nele vamos nos encontrar.

            Caro jovem! Este é o primeiro passo: assumir que não fui feito para algo pequeno. Quem me fez, sonhou algo grandioso para mim!

            Você, jovem precisa ouvir e assumir as palavras do Papa Francisco: “Jovem, não tenha medo de sonhar coisas grandes”, por um motivo muito simples, seu Criador e Redentor te criou para ir além.

Contudo, caro jovem! Não basta assumir este essencial e irrenunciável desejo de felicidade, se faz preciso ir em sua direção, caminhar para tal propósito.

Descobrindo e assumindo seu desejo de ser feliz do jeito certo, precisa ir!Mas ir para onde? Estamos aqui em um momento crucial de nossa vida!

Muitas são as vezes que ouço esta pergunta: “Padre, como faço para descobrir minha vocação, quais os passos seguir? ”

Graças à bondade e misericórdia de Deus, não há uma receita pronta. Deus te ama tanto que não te aprisiona no determinismo fechado, mas sim, garante sua liberdade de filho (a) de Deus.

Há na verdade três passos essenciais para quem se coloca neste caminho de discernimento da vontade de Deus, querendo descobrir qual o sonho de Deus para si: Oração, silêncio e direção espiritual.

Nos próximos artigos vamos partilhar sobre cada um destes importantes elementos para um eficaz discernimento vocacional.

Jovem…. tenha coragem! Ele te chama!

Até breve!

 

Pe. Elias Aparecido da Silva
Formador Seminário Diocesano São José
Coordenador Pastoral Vocacional
Diocese de Uruaçu – GO e Regional Centro Oeste
peeliassilva@outlook.com

DEIXE SEU COMENTÁRIO