Dia de Oração pela santificação do Clero

Por - Categoria -- > Notícias

Instituído pelo Papa João Paulo II o Dia de Oração pela Santificação do Clero é celebrado todos os anos na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Na Diocese de Uruaçu todos os padres se reuniram na Catedral Imaculado Coração de Maria para celebrar esse dia.

CleroO dia de oração pela santificação do clero da Diocese de Uruaçu iniciou com a oração das Laudes, logo após o testemunho da vida consagrada do Padre José Maria da congregação dos Claretianos, falando sobre a sua vida doada à Igreja através do Carisma missionário.

Logo após, deu-se início a adoração ao Santíssimo Sacramento presidida pelo Padre Thiago Alvarino, um momento belo onde os sacerdotes aos pés de Jesus sacramentado juntamente com consagrados e leigos estiveram adorando ao Senhor.

A celebração da Santa Missa veio logo após, onde o Bispo Diocesano Dom Messias  Dos Reis Silveira falou em sua homilia da importância da oração no processo de santificação, pois a santificação é um processo continuo, onde se deve busca-la diariamente, pois a santidade faz bem não só a nós, mas também para os outros ao nosso redor.

O coração de Jesus representa o grande amor de Deus pela humanidade e devemos morar no coração de Cristo, pois não só jorra sangue e água ele também é para nos acolher, e o sacerdote deve se assemelhar a este coração de Jesus.  O ministério sacerdotal é a chave que abre a porta do céu e no projeto de santificação deve estar presente a honestidade em todos os caminhos, assim Dom Messias concluiu sua homilia.

Rezemos sempre pela santificação dos sacerdotes, pois a medida que se santificam a toda Igreja também se santifica.

 

Redação: Bruno Araújo

Seminarista da Diocese de Uruaçu

DEIXE SEU COMENTÁRIO