Encontro Vocacional 2015 “IDE”

Por - Categoria -- > Notícias

Nos dias 21,22 e 23 de agosto de 2015 aconteceu na Diocese de Uruaçu o tradicional encontro vocacional para moças e rapazes a partir de 14 anos denominado “IDE”, além dos 95 jovens presentes o encontro contou com a rica presença de varias expressões e carismas no seguimento de Jesus Cristo. 

             Este ano a temática do encontro foi totalmente voltada ao sim de Maria que também foi uma proposta para o mês vocacional dada pela CNBB, “Com Maria Vocacionados a Servir”. A fim de levar os vocacionados a esta belíssima experiencia do chamamento de Cristo, leva-los a uma dinamica de conhecimento maior sobre Maria sendo ela a primeira vocacionada de todas, com seu exemplo de silencio humildade e generosidade do sim dado a Deus. 

              O encerramento do encontro se deu com uma missa presidida pelo bispo diocesano Dom Messias dos Reis Silveira, onde o mesmo em sua homilia disse da importância de sair dali decididos a serem verdadeiros Cristãos, e continuarem no discernimento de uma vocação especifica para assim realizar a vontade de Deus. Que Maria mãe e rainha das vocações interceda por todos aqueles que estiveram presentes, os jovens para que sejam generosos com a resposta a Jesus e a todos aqueles que já abraçaram sua vocação especifica para que sejam fieis e verdadeiras testemunhas da alegria de servir a Deus.

São João Paulo II, rogai por nós. 

Secretariado Vocacional

Centro Vocacional João Paulo II

IMG_0002 IMG_0007 IMG_0011

DEIXE SEU COMENTÁRIO