Formação Vocacional CNBB/Região Centro Oeste

Por - Categoria -- > Notícias

Regional Centro Oeste

Neste fim de semana nos dias 22, 23 e 24 de setembro aconteceu na cidade de Anápolis goiás na Paroquia São Cristóvão Diocese de Anápolis, uma Formação Vocacional CNBB/Região Centro Oeste com o tema: A importância e missão das EPV’s (Equipes Vocacionais Paroquiais) questionando e dando apoio para Equipes Vocacionais já existentes e para formação de Equipes Vocacionais em paroquias que ainda não a possuem.

A Formação foi ministrada pelo Pe. Geraldo Tadeu Furtado, Sacerdote Rogacionista que nos apresentou maneiras de se montar um EVP e como faze-la funcionar com passos simples. A formação teve início no dia 22 de setembro com a Santa Missa logo após tivemos uma rápida apresentação entre os participantes da formação. No dia seguinte tivemos um longo dia onde pudemos aprender de forma sucinta como se montar uma EVP.

O último dia teve início com a Santa Missa e logo após se deu continuidade à formação com a participação do Diácono Paulo e do Seminarista Miquéias que apresentaram a todos o planejamento de uma EVP (Equipe Vocacional Paroquial) que lhes foi ensinado na Escola Vocacional. Com tudo que vimos podemos dizer que foi uma formação de suma importância tanto para a Diocese de Uruaçu como para todas as envolvidas no Regional Centro Oeste.

Assessoria de Comunicação

Centro Vocacional Diocesano João Paulo II

DEIXE SEU COMENTÁRIO