INAUGURAÇÃO DO EDIFÍCIO PASTORAL DOM PRADA DIOCESE DE URUAÇU

Por - Categoria -- > Notícias

WhatsApp Image 2017-09-18 at 17.11.14

INAUGURAÇÃO DO EDIFÍCIO PASTORAL DOM PRADA

DIOCESE DE URUAÇU

No dia 14 de setembro, festa da Exultação da Santa Cruz, tivemos um momento muito importante na Diocese de Uruaçu, pois aconteceu a inauguração e benção das instalações do Edifício Centro Pastoral Dom Prada, que surgi com o objetivo claro de favorecer o trabalho e dinamismo pastoral na Diocese, e ainda faz menção e homenagem ao primeiro bispo da Diocese de Uruaçu, que com tanto zelo iniciou a missão nestas terras.

Aconteceu a cerimonia da benção e as devidas homenagens e agradecimentos, tendo presente vários leigos, sacerdotes, religiosas, seminaristas e consagrados. Em uma simples e bonita cerimônia foi ressaltado a importância daquele local, como disse Dom Messias, em sua fala: “Aqui estará instalado algumas importantes pastorais para nossa Diocese: a Pastoral Vocacional, no Centro Vocacional Diocesano João Paulo II, as obras sociais da Diocese de Uruaçu e a Câmara Eclesiástica, onde será instalado o Tribunal Eclesiástico”.

O Edifício Centro Pastoral Dom Prada será a sede do Centro Vocacional Diocesano São João Paulo II, que há três anos realiza um ótimo trabalho de animação vocacional, em favor dos jovens. Terá também a sede das Obras Sociais da Diocese, com seus diversos e importantes trabalhos e a futura sede do Tribunal Eclesiástico, que está sendo organizado, onde desde já, funcionará a Câmara Eclesiástica da Diocese. E também o Edifício Pastoral Dom Prada ganhou o auditório para reuniões e eventos, onde foi homenageada a Ir. Bom Pastoral, religiosa dominicana que tanto amou e trabalho na Diocese.

Enfim, louvado seja Deus por mais este importante passo para o trabalho pastoral na Diocese de Uruaçu, e que muitos sejam os frutos na vida de tantos que necessitam.

 

 

Assessoria de Comunicação

Diocese de Uruaçu​

DEIXE SEU COMENTÁRIO