MÊS VOCACIONAL – DIOCESE DE URUAÇU

Por - Categoria -- > Notícias

Iluminames_vocacional_cnbbdos pelo tema do mês vocacional: “A Misericórdia divina fonte das vocações”, a Diocese de Uruaçu intensificou as orações pelas vocações, sendo utilizado em cada comunidade panfletos oracionais nas celebrações e alguns momentos específicos de celebração.

Já no dia 30 de julho, na abertura do mês vocacional, ocorreu o grande evento vocacional de nossa Diocese, o Despertai 2016, um momento muito rico de experiências e orações pelas vocações, iniciando-se com a Santa Missa, na Catedral presidida pelo nosso bispo Dom Messias, e com a presença de muitos sacerdotes de nossa Diocese, religiosos, consagrados e milhares de jovens. Após o momento celebrativo e passagem pela porta santa, teve-se a caminhada até o estacionamento do Seminário São José, onde tivemos os stands vocacionais, módulos, confissões, adoração, palestras, louvor e animação no palco central, seguido dos momentos vocacionais específicos e shows oracionais, com Cantores de Deus, Pe. Cleidimar Moreira e Rosa de Saron, com um público estimado em 7 mil pessoas.

E nos dias 26 a 28 de agosto, teve o Encontro Vocacional Diocesano, o IDE 2016, com o tema “Sou chamado pela Misericórdia”. Muitos jovens que buscam entender e viver o chamado de Deus em suas vida puderam ter contato direto com diversas formas de se entregar a Deus, com a presença de muitas congregações religiosas e comunidades, contando também com famílias, seminaristas e sacerdotes.

Deus seja louvado por todos estes momentos vocacionais que favoreceram para um maior discernimento vocacional de nossos jovens, que São João Paulo II interceda pelos nossos jovens, e todos nós, rezemos pelas vocações.

Assessoria de Comunicação

Centro Vocacional João Paulo II – Diocese de Uruaçu

DEIXE SEU COMENTÁRIO