Onde quer que haja consagrados, aí está a alegria!

Por - Categoria -- > Notícias

 

 

 

 

Onde quer que haja consagrados, aí está a alegria!

 

 

12105837_1507122392932829_2378646099206275630_n

 

Estamos celebrando o Ano da vida consagrada, um ano de graça para a Igreja, que é convidada a celebrar este dom maravilhoso da Igreja ao mundo. Tantos homens e mulheres doam sua vida, em favor de Deus, através de seus irmãos e irmãs. São homens e mulheres que tiveram um encontro profundo com Cristo e decidiram expandir esta graça a tantos que precisam.

Como diz Papa Francisco: “A alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus. Com Jesus Cristo, nasce e renasce sem cessar a alegria”. E como testemunhas da alegria, partem para anunciar o grande amor de Deus.

Deus seja louvado por tantos carismas, congregações e comunidades que no silencio de cada dia transparecem a Cristo, onde estão chamados a alegria, que é uma marca fundante daqueles que encontraram Cristo e o anuncia na simplicidade e alegria.

Papa Francisco, partindo de sua própria realidade afirma que “onde quer que haja consagrados, aí está a alegria”, e que cada dia mais, tenhamos consagrados e religiosos que testemunhem esta alegria de ser todo de Deus.

E você jovem! Tenha a coragem de entregar sua vida toda a Deus!

DEIXE SEU COMENTÁRIO