Pastoral Vocacional promove Escola para Animadores Vocacionais

Por - Categoria -- > Notícias

20160201045926

 

                Entre os dias 28 e 31 de janeiro, aconteceu em nosso Regional Centro-Oeste, o I Módulo da Escola de Animadores Vocacionais, uma parceria da Pastoral Vocacional do Regional Centro-Oeste e o Instituto de Pastoral Vocacional de São Paulo. O encontro realizou-se no Seminário Maior Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima, em Brasília, e teve como assessor o Pe. José Sival, um sacerdote rogacionista com especialização em Antropologia e Linguagem, que trouxe para os 45 participantes, de diversas (arqui)dioceses, um importante contributo sobre a “Antropologia da Vocação”. O assessor ressaltou a importância da visão integral do ser humano, aberto ao transcendente, como fundamento de um verdadeiro discernimento vocacional.

            Foi um momento muito rico de conteúdo, vivências e espiritualidade em prol das vocações. Tivemos a participação de religiosas e religiosos de diversas congregações, seminaristas, leigos consagrados de institutos e novas comunidades, famílias e sacerdotes.

            O Regional Centro-Oeste, através da Pastoral Vocacional, continuará oferecendo os outros módulos da Escola de Animadores Vocacionais em parceria com o Instituto de Pastoral Vocacional. O segundo Módulo, que tem como tema a “Teologia da Vocação”, será de 21 a 24 de julho, e está aberto também àqueles que não fizeram o primeiro módulo. Então não perca esta oportunidade. Reserve sua vaga para o segundo Módulo, entrando em contato com a Pastoral Vocacional do Regional Centro-Oeste, através do telefone 62-8604-3514 / 62-9173-7421 ou pelo e-mail: vocacionalregionalcnbb@gmail.com.

            Que Maria, Mãe e Rainha das vocações, interceda pela animação vocacional em nosso Regional.

Assessoria de Comunicação

Pastoral Vocacional Regional Centro Oeste

DEIXE SEU COMENTÁRIO