Testemunho Dom Messias

Por - Categoria -- > Destaques, Testemunho

“Deus me escolheu para ser uma extensão do seu amor no mundo, apesar das minhas limitações”

= Dom Messias dos Reis Silveira =

 

 

Pela graça de Deus nasci no dia 25 de dezembro de 1958, na cidade de Passos MG. Meus pais que hoje já vivem na eternidade eram pessoas de uma fé muito bonita e quiseram que eu seguisse a mesma fé, por isso me levaram para ser batizado. Ao longo da vida, ainda na infância, senti que estava presente em mim a vocação sacerdotal. Eu gostava da religião e na escola manifestava o desejo de ser padre. Muitas vezes brinquei de ser padre celebrando “missas” e fazendo “batizados”. O tempo passou, me tornei um jovem. Estava com os estudos atrasados, pois vivia na zona rural e ali era difícil conseguir escola. Para fazer a quarta série tinha que ir à cavalo cerca de 10 km todos os dias. Somente com 19 anos ingressei no Seminário dos padres Redentoristas, em Sacramento MG. Aquele foi um tempo muito bonito em minha vida. Ali recebi os fundamentos de minha formação sacerdotal. Dedicava intensamente aos estudos, à oração e era obediente a tudo que os formadores me solicitavam. Depois fui para Campinas SP onde cursei Filosofia. Ali vivi um momento difícil de crises e muitas angústias. Deixei o seminário, retornei para a casa de minha família, trabalhei como representante comercial até com sucesso,mas o chamado persistia e me incomodava.

Escrevi ao Bispo Diocesano de Guaxupé, fizemos troca de algumas correspondências. Ele mesmo era o promotor vocacional na diocese. Depois de um certo tempo o visitei e ele me disse que eu estava aprovado para ingressar no seminário. Aquela foi para mim uma notícia maravilhosa. Subi as escadarias da Catedral, entrei na Igreja e ali fiz a minha oração agradecendo. Realizei os meus estudos teológicos, em Ribeirão Preto, e em 1992 no dia 11 de agosto fui ordenado padre na cidade de Alpinópolis MG, onde reside minha família.Minha ordenação foi muito simples, mas bonita. A casula a tomei emprestada de um colega. No dia 20 de dezembro de 2006 recebi do Núncio Apostólico a notícia de que o Papa Bento XVI havia me nomeado Bispo da Diocese de Uruaçu e no dia 11 de março de 2007 fui ordenado bispo.

Enfim, posso concluir que vim do nada MODELADO POR DEUS. Tenho a fragilidade da terra e a fortaleza do sopro divino. Como no andar humano caminho equilibrando no desequilíbrio dos passos dados. Sei que minhas quedas foram muitas, mas sempre a mão de Deus me levantou. Ele quis ajudar o seu povo através de mim, pobre instrumento seu. NÃO ME ARREPENDI DE DAR RESPOSTAS AQUELES SENTIMENTOS VOCACIONAISque me inquietavam e me fizeram sair de casa. Eu parti mesmo sem ter nada e sem muita segurança, mas com um desejo ardente de partir e me tornar sacerdote.

Aos que se sentirem atraídos pela vocação peço que SEJAM GENEROSOS NA RESPOSTA. HOJE mora nas famílias quem vai servir a Igreja amanhã como padre,religioso, consagrado, ou cristão leigo.

 

Dom Messias dos Reis Silveira

Bispo Diocesano – Uruaçu -GO

DEIXE SEU COMENTÁRIO