Testemunho Matrimonial

Por - Categoria -- > Destaques, Testemunho

Somos o casal Adair e Vânia, pertencemos a Paróquia nossa Senhora da Guia de Campinorte. Somos filhos de famílias muito simples e humildes, mas com um grande temor a Deus e seus ensinamentos. Logo após fazermos nossa l.ª Eucaristia começamos a participar dos grupos de adolescentes e de jovens, daí em diante tivemos o apoio das Irmãs da Providência de Gap,que residiam em nossa cidade.

Como participantes assíduos nos grupos despertaram em nós a liderança, apoiados e motivados pelas Irmãs e pelo nosso querido pároco Mons. Juarez dos Passos Pereira, começamos a coordenar os grupos: Eu de adolescentes e Ele o de jovens e sempre tendo o acompanhamento dos padres e das Irmãs que por aqui passaram.  Como tudo está nas mãos de Deus nossos caminhos se cruzaram dentro da Igreja, num belo domingo após a Santa Missa da manhã, Eu saindo e Ele chegando para preparar a reunião da PJ (Pastoral da Juventude) nos conhecemos, e como tínhamos as Irmãs como nossa diretora espiritual, partilhávamos com elas como tínhamos nos conhecido e que algo diferente estava acontecendo conosco, ambos nutria um sentimento um pelo outro.

Começamos a namorar e tivemos um namoro Cristão e casto, onde nosso padre e as Irmãs nos acompanhavam e orientavam sobre a vocação matrimonial e religiosa. Por causa da nossa participação na Igreja sempre pensaram que nós seríamos religiosos. Após três anos de namoro decidimos nos casar, pois queríamos construir uma família, e quem sabe desta família, um de nossos filhos fossem dedicar-se a Deus. Casamos-nos em 1989. Logo em seguida fomos convidados para participar do grupo de casais onde fomos muito bem recebidos e acolhidos e começamos a coordenar o Curso de Noivos.

Em 1990 fomos convidados para fazer o E.C.C (Encontro de Casais com Cristo), neste encontro fizemos as três etapas e coordenamos todas as equipes de trabalho. Como todo casal passamos pelas adaptações da vida de casados, sem nenhum problema ou dificuldades. Em nossa paróquia sempre estivemos a disposição dos nossos padres nos trabalhos que a Igreja precisasse e foi neste ambiente gracioso que nasceu e cresceu os nossos filhos: Marcos Willian e Letícia Carollynne nosso maior orgulho e que nunca foi empecilho para o trabalho na messe. Hoje Eles participam da Catequese, Legião de Maria, Apostolado da Oração, Liturgia e pastoral do Batismo. Nós participamos da equipe de Liturgia, dos MECES, da Legião de Maria e coordenamos a Pastoral Familiar setor Pré- Matrimonio paroquial e diocesano. O nosso desafio diário é assumir nossa vocação, doando-nos um ao outro, e à Deus, como fonte e autor de nossa união.

Vânia e Adair

DEIXE SEU COMENTÁRIO