Testemunho Seminarista Roberto Cesar

Por - Categoria -- > Testemunho

Roberto CesarMeu nome é Roberto, tenho 22 anos de idade e moro atualmente no Seminário Diocesano São José. Sou natural de Hidrolina, local onde eu cresci e dei os meus primeiros passos dentro da Igreja, aprendendo com o exemplo da minha família a cultivar a fé e valorizar aquilo que vem de Deus.

Desde pequeno sentia um forte chamado a vida sacerdotal, o que mais tarde foi se acentuando através da participação nos movimentos e grupos de oração da paróquia, Jesus inquietava meu coração, me chamava a mergulhar em águas mais profundas.

Na vida sempre temos o desejo de sermos imensamente felizes, de descobrirmos o sentido maior e mais profundo da nossa existência, de vivermos umaexperiência única. Percebi que diariamente Deus me fazia essa proposta, de tomar uma decisão epermitir que Ele tome as rédeas da minha historia. Ouvir a voz de Deus não basta, é preciso obedecê-la, querer ser apenas um bom católico também não basta, é necessário imitar Jesus.

Com todos esses anseios, no dia 4 de fevereiro de 2014 entro para o seminário, dando início ao meu itinerário formativo. Sou imensamente grato ao Nosso Pai do céu por ter me dado a oportunidade de conviver com sacerdotes tão santos e irmãos valorosos como os que possuo.

Hoje compreendo que somos verdadeiramente livres somente quando nos decidimos por Cristo, e que ao confiarmos no Senhor, podemos voar mais alto e que o sentido das nossas vidas esta escondido no coração de Jesus.

Roberto Cesar

Seminário Maior Filosofia

Diocese de Uruaçu

DEIXE SEU COMENTÁRIO